Se você é personal trainer, profissional de educação física, treinador ou fisioterapeuta talvez já esteja passando exercícios online para seus clientes se manterem em forma durante a quarentena contra o Coronavirus.
Se o Cliente sentir Dor, Pare Provisoriamente o Exercício
Se algum de seus clientes sentir alguma dor específica em algum grupo muscular ou em alguma articulação, é aconselhável que pare o movimento para não forçar a região lesionada. E volte a fazer o exercício somente quando a dor passar totalmente. Se voltar a doer regularmente, procure-nos que podemos realizar um atendimento médico online por vídeo-conferência, em conjunto com você e com seu cliente.
Lesões em Treinamentos e Exercícios feitos em Casa
Caso algum de seus alunos e/ou pacientes tenha uma lesão mais séria, o que você fará? Se o cliente tiver dor recorrente ou crônica, o que fazer? Para estes casos estamos oferecendo uma teleorientação conjunta, em uma videoconferência com os 3 (nós, o profissional, e o cliente do profissional), sem custos, com o objetivo de estreitarmos a relação e também como forma de solidariedade, durante o período que durar esta pandemia.
Leia também: “Não pode sair de casa? Atendimento Ortopédico Online por Videoconferência”
Cuidados adicionais para quem trabalha com a Melhor Idade
Devido a reclusão de idosos e pessoas doentes que já estavam com problemas de saúde, é bem possível que este grupo esteja com um incremento de preocupações e problemas adicionais.
Seja por ter que cuidar das atividades domésticas adicionais durante a quarentena, cuidar de netos, tensão com a situação de crise financeira, medo por estar no grupo de risco do Covid-19, entre outros possíveis fatores que aumentam a propensão ao acidente e a lesão durante este momento.
Portanto é muito recomendável que todo os exercícios para esta faixa etária tenham um cuidado redobrado e um acompanhamento detalhado, para minimizar o risco e a propensão aos acidentes durante treinamentos realizados em casa.
Como funciona o Atendimento Médico por Videochamada?
1º Agende um horário aqui pelo site, via telefone ou através de whatsapp
2º Efetue o pagamento da consulta
3º Na data e horário agendados você receberá o link para entrar na videochamada
via SMS e/ou via WhatsApp.
4º Ao final da teleorientação você recebera via e-mail um relatório do atendimento médico
com as recomendações e prescrições assinadas eletronicamente.
Recomendamos que cada paciente verifique antes da vídeo chamada:
Se está em um lugar sem ruídos e onde não será interrompido;
Ter boa iluminação;
Conexão estável de internet;
Conferir se a câmera e microfone do dispositivo estão funcionando corretamente;
Se possível, utilize fone de ouvido durante a chamada;
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
OK