A fisioterapia para o tratamento de ombro e cotovelo é realizada para tratamento de dor, em casos de reabilitação pós-cirúrgica, após luxação da articulação, uma lesão muscular ou uma lesão tendinosa.
Ao lidar com traumatismos e com doenças incapacitantes, o fisioterapeuta se posiciona como um profissional de linha de frente.
Com o enorme desenvolvimento da ortopedia e traumatologia nas últimas décadas, tornou-se uma tarefa quase impossível o domínio de todos os ramos da fisioterapia. Assim, para melhorar a qualidade de atendimento, os fisioterapeutas seguiram as tendências das subespecialidades ortopédicas, sendo elas mão, ombro e cotovelo, coluna, quadril, joelho, tornozelo e pé.
Para se chegar ao sucesso de um tratamento é necessário, ao fisioterapeuta, um conhecimento anátomo-fisiológico e patológico, semiológico, além da interpretação de exames de imagem e laboratório, o que lhe proporcionará uma fundamentação para um diagnóstico correto.
Leia também: “Como prevenir a dor muscular”
A habilidade de examinar uma articulação completa e acuradamente é uma parte crítica do processo diagnóstico para o(a) fisioterapeuta, por isso mesmo o(a) avaliador(a) ortopédico deve possuir um conhecimento completo de anatomia, biomecânica e cinesiologia, além de uma compreensão da estrutura, do propósito e da resposta dos vários tecidos que compõem o corpo humano.
O(a) melhor fisioterapeuta será especialista em ombro e cotovelo, capaz de promover um programa de reabilitação individualizado visando aos melhores resultados, ou seja, uma reabilitação no menor espaço de tempo possível com atuação do(a) próprio(a) paciente e sem procedimentos invasivos.
Para escolher o(a) melhor fisioterapeuta para seu tratamento de ombro e cotovelo conte com a indicação da Articulab e seus profissionais.
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
OK