R. Balthazar da Veiga, 634 Cj. 22
Vila Nova Conceição - São Paulo/SP

Tudo o que você precisa saber sobre dor no cotovelo

Compartilhe

Atualizado em 16/08/19

Dor no cotovelo pode  estar associada a alguma doença ou condição física.

Um trauma leve na região do braço, ou no próprio cotovelo, pode ocasionalmente causar uma dor que tende a desaparecer com o tempo, mas não deve deixar de ser avaliada no momento inicial.

A dor é um sinal de atenção e devemos questionar a razão de sua existência.

Além disso, iniciar uma nova prática esportiva ou se esforçar além do recomendado nos exercícios físicos regulares pode também causar dor no cotovelo.

Mas não pense que é só isso, pois as atividades cotidianas que não são de alto impacto como lavar louça, usar o teclado e mouse do computador, mas que são frequentes, também podem causar algum incômodo e até uma dor persistente no cotovelo.

Quais as implicações da dor no cotovelo?

Distensão, bursite, artrose e epicondilite são exemplos de condições que causam dor no cotovelo. 

E você sabe o que é a epicondilite? A epicondilite é a inflamação dos tendões (tendinite) extensores dos músculos do antebraço. 

A epicondilite lateral é a que causa dores na face externa do cotovelo, popularmente conhecida como cotovelo de tenista. Já a epicondilite medial ou epitrocleite (também chamada de cotovelo de golfista) causa dor na face interna do cotovelo/braço.

Os esportes correlacionados com a epicondilite lateral ou medial incluem tênis, golfe, esportes com raquetes em geral, cross fit, musculação.

 Além disso, atividades de trabalho manual, como carpintaria e outras atividades em que as mãos são frequentemente utilizadas, como digitação, também têm sido correlacionadas com a epicondilite.

O que fazer?

Uma avaliação com um(a) ortopedista especializado em cotovelo pode trazer um diagnóstico preciso e a indicação de um tratamento. Este pode, envolver outros profissionais como fisioterapeutas e com médico fisiatra, já que abordam a integralidade da pessoa visando ao seu bem-estar.

Os tratamentos priorizados são sempre os não-invasivos.

Uma indicação sobre rotina de exercícios e hábitos às vezes pode bastar para dar adeus aquela dor no cotovelo!

Mais postagens

Articulab - Ortopedia Moderna Especializada Todos os direitos reservados - Politica de privacidade

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

OK